SIGNIFICADO
DIVINATÓRIO
O Mago
significa originalidade e criatividade. Habilidade para utilizar as
próprias capacidades a fim de realizar uma tarefa. Imaginação. Segurança.
Espontaneidade. Perícia. Força de vontade. Autoconfiança. Destreza.
Engenhosidade. Flexibilidade. Arte. Astúcia. Dominação. Autocontrole.
Impostura. Simulação enganadora. Desdém. Perplexidade. Unidade de
pensamento e emoção. Capacidade para escolher o que deve fazer.
Determinação para ver uma tarefa cumprida até o fim. Capacidade de
influenciar outras pessoas.
SIGNIFICADO
CABALÍSTICO
·
Décimo segundo caminho: de Binah a Kether
·
O Caminho de Beth - O Mago
·
A primeira Carta
·
Cor do Caminho - Amarelo
·
Som relacionado - Mi natural
·
Planeta - Mercúrio
·
Significado - Casa
·
Letra-Dupla - Vida-Morte
·
Título Esotérico - O Mago do Poder
·
Letra Hebraica: BETH
O Décimo
Segundo Caminho é a Inteligência da Transparência, porque é aquela espécie
de Magnificência chamada de Chazchazit, o nome do lugar de onde emana a
visão dos que são vistos nas aparições (ou seja, as profecias feitas pelos
videntes).
O Caminho de
Beth fica entre Kether e Binah. Ele é a transição entre a Fonte Pura e
Unitária de Todas as Coisas, uma energia indefinida, e o Grande
organizador, um relacionamento descrito através do significado da letra
Beth, casa. Esta é a "habitação" do Espírito que desce em direção à
densidade da manifestação. O Mago simboliza aquilo que constrói a casa, ou
seja, que dirige e cerceia o Espírito Unitário, simbolizado pela carta O
BOBO.
Idéia
Fundamental:
Da origem da
forma para a essência da ausência de forma, a alma viaja enquanto conjuga
poder de se ajustar à natureza da existência. Quando o entendimento atinge
o coração da divindade, a iluminação suprema e o poder ilimitado tornam-se
experiências da alma.
Lema:
"Escutai...
do profundo e insondável vórtice dessa luz dourada em que banha o
Vitorioso, a voz sem fala de toda a natureza se ergue em mil tons para
proclamar: Regozijai-vos, Ó homens de Myalba[Terra]. Um peregrino voltou
'da outra margem'. Nasceu um novo Arhan[o liberto]. Paz a Todos os
seres".(H.P.Blavatsky, A Voz do Silêncio- Ed.
Pensamento)